a principio, este texto que vem em seguida, nada tem a ver connosco, mas se vir mos com atenção, aqui esta uma óptima forma de marketing e verdadeira essência de uma boa venda...
mudando o discurso, conseguimos tudo!
O Teatro da Vida
Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
'Por favor, ajude-me, sou cego'.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem rescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
'Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras'.
Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
'Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la'.
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre de escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.
Tenham uma boa semana e não se esqueçam que...
'A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS.'
(Charlie Chaplin)
:D
Sem comentários:
Enviar um comentário